Integrantes das coordenações do Fórum das Entidades Sindicais (FES) e da União das Forças de Segurança (UFS) se reuniram nesta segunda, 21 e setembro, com o líder do governo Ratinho Júnior na Assembleia Legislativa, deputado Hussein Bakri, para cobrar a reposição da inflação nos salários das servidoras e servidores públicos do Paraná.
Há quase seis anos sem reposição inflacionária, a defasagem nos salários do funcionalismo público estadual até o último mês de maio (data base) é superior a 25%. Para os representantes dos trabalhadores, “a situação está insuportável e o governador do Estado nunca abriu diálogo sobre o assunto com os servidores desde que assumiu o mandato”.
A informação dos sindicalistas é de que o deputado Bakri se comprometeu em conversar com o chefe da Casa Civil, Guto Silva, para buscar uma proposta para os servidores, mas não confirmou o prazo.
No dia 27 de setembro, próxima segunda-feira, servidoras e servidores públicos vão se manifestar na Ponte da Amizade, em Foz do Iguaçu, exigindo a reposição salarial. A ação é promovida pelo FES e UFS.