A Assuel se fez presente no grande ato publico contra o desmonte da educação e da previdência, ocorrido nesta quarta-feira,15, em Londrina. A manifestação contou a com a presença de mais de 8 mil pessoas que lotaram o Calçadão e seguiram em passeata pelas ruas da cidade.
O presidente a Assuel, Arnaldo Mello, acredita que a grande participação na Greve Nacional da Educação mostrou para os governos federal e estadual a insatisfação dos trabalhadores com o descaso na área.
"Mobilizamos os servidores da UEL para participar do ato por acreditar que é preciso lutar pela educação gratuita de qualidade. No dia 14 de junho vamos voltar para as ruas para dar continuidade à luta em defesa dos direitos dos trabalhadores", declarou Arnaldo.
Mello lembrou ainda que os servidores também participaram ativamente para da II Calçadão da Extensão e Cultura da UEL, realizado ontem, 15, em frente do Teatro Ouro Verde. " Mais uma vez a UEL mostrou sua força no atendimento à comunidade por meio dos projetos de extensão", defendeu.
Segundo ele, a Assuel deverá se reunir em breve com o Coletivo de Sindicatos para discutir a organização da Greve Geral para o dia 14 de junho.