COMUNICADO IMPORTANTE:
Servidores com demanda judicial, principalmente aposentados, tem recebido ligações de golpistas.
Estes golpistas, se identificam como advogados ou funcionários de escritório de advocacia, passam informações sobre o processo (eis que são públicas), tal como número e andamento.
E, com a justificativa de que o pagamento se aproxima, solicitam depósito em conta bancária (valores altos, superiores a R$ 1.000,00).
Estes golpistas, são insistentes e fazem diversas ligações, com claro intuito de fazer o servidor tomar uma decisão precipitada.
É um golpe parecido com o golpe do “sequestrador de um familiar”.
Recomendamos que SEMPRE SUSPEITE de ligações parecidas com a noticiada.
Recomendamos que, assim que receber ligações parecidas, antes de qualquer pagamento ou depósito, entre em contato com o advogado que tenha contratado e converse pessoalmente com o advogado.
Caso não tenha o nome do seu advogado, basta informar o seu CPF na consulta pública do processo: https://projudi.tjpr.jus.br/projudi_consulta/ . Na aba “partes” irá aparecer seu nome e o nome de seu advogado.
Caso não tenha o telefone do seu advogado, basta informar o nome do advogado no CNA (cadastro nacional de advogados): https://cna.oab.org.br/
Recomendamos que, antes de qualquer pagamento ou depósito, verifique de qual localidade é a conta bancária. SUSPEITE DE CONTAS DE OUTRAS CIDADES.
Recomendamos que não se faça nenhum pagamento ou depósito sem que, antes, o servidor tenha certeza de que é seu advogado que está em contato.