A ASSUEL SINDICATO vem a público comunicar que participou de reunião na última semana com a Pró Reitoria de Recursos Humanos da UEL, quando foi informada de que a Universidade provavelmente não efetuaria o pagamento das parcelas acordadas com os servidores no processo do Banco de Horas.
Tal decisão se estende inclusive aos servidores que vinham recebendo seus valores parcelados e que agora não mais receberão amigavelmente seus valores.
A justificativa apresentada pela UEL foi de que o acordo não teria sido aprovado pela Secretaria de Fazenda do Governo Estadual e que por esta razão a UEL não estaria autorizada a continuar realizando os pagamentos.
Em razão desse iminente rompimento do acordo realizado, caso se concretize, a Assessoria Jurídica da ASSUEL informará nos processos judiciais que a UEL descumpriu o acordo e dará sequência com as ações judiciais para recebimento dos valores com os devidos juros e correções.
Para os servidores que já tinham passado procuração e estavam aguardando o início do pagamento das parcelas, também será dado seguimento em suas ações com os devidos juros e correção monetária.
25 de setembro de 2018
Arnaldo Francisco Correa de Mello
Diretor Presidente da ASSUEL.