Nos últimos tempos os trabalhadores têm sofrido muitas perdas. Podemos citar como exemplo as ações do Governo Federal com as reformas trabalhistas e da previdência. Aqui no Paraná não tem dos diferente. Os últimos governos não tem medido esforços para retirar direitos de servidores. Mesmo diante das ações da Assuel, juntamente com os demais sindicatos do Fórum de Entidades Sindicais (FES), muitos servidores não percebe os reflexos que estas perdas vão causar na vida dos trabalhadores.
Pensando nisso, a Assuel realiza a partir desta quinta-feira, dia 7, das 13 às 14, na sede do Sindiprol, no Campus o " I Curso de Formação Sindical", promovido pela Assuel Sindicato. O curso que é voltado para todos os servidores da UEl tem como objetivo levar informações para a categoria sobre as consequências das ações Estado. Para o presidente da Assuel, Arnaldo Mello, o curso é importante para levar informações para os servidores." Temos perdido muito e pela frente teremos de enfrentar Lei Geral das Universidades - LGU, por isso não podemos ser pegos de surpresa, temos de estar bem informados e orientados", disse Mello.
A primeira palestra tem como tema " A Economia Política Brasileira e seus Reflexos para os Trabalhadores" que será ministrada pelo professor de economia da UEL, Sinival Pitaguari. " Vamos iniciar esta primeira etapa com este tema no decorrer dos eventos estaremos elencando os novos temas, destacando que é por meio da informação e da união que somos fortalecidos", ressaltou Pitaguari.
Para fazer o curso nao precisa fazer inscrição, basta comparecer na sede do Sindiprol e participar gratuitamente.