Notícias

Fique por dentro

SINDICATOS ORGANIZAM MANIFESTAÇÃO CONTRA REFORMAS TRABALHISTAS

 

 
 
 
O Coletivo de Sindicatos de Londrina promove no próximo domingo (12) a partir das 16h, no Aterro do Lago Igapó o evento denominado "Acorda Trabalhador" que visa protestar contra as reformas trabalhista e previdenciária, terceirizações e a volta do trabalho escravo no Brasil. O evento conta com o apoio de todas as centrais sindicais, divididas entre os sindicatos participantes do Coletivo. 

O ato ocorre um dia após o início da reforma trabalhista que começa a vigorar no próximo sábado (11). Para o presidente do Sindicato dos Eletricitários de Londrina, Sandro Adão Runhke, a reforma trabalhista é um retrocesso para os trabalhadores. "São mais de 100 mudanças na Consolidação das Leis trabalhistas – CLT, e todas são prejudiciais para os trabalhadores. Por isso, vamos protestar mais uma vez e cobrar dos deputados do Paraná e de Londrina para que votem contra a reforma da previdência" disse Runhke. 
 
O protesto contará com um grande palco onde haverá apresentações musicais de vários artistas da cidade que vão se revezar com discursos de lideranças sindicais e sociais. "Decidimos realizar no domingo para que as famílias de Londrina possam participar do ato e receber as informações sobre o desmonte promovido pelo Governo Federal nos direitos dos trabalhadores. O povo não aguenta mais", declarou o presidente do Sindicato do Metalúrgicos, Sebastião Raimundo da Silva. 

Além dos sindicatos também devem participar do ato lideranças de vários movimentos sociais e comunitários da cidade, estudantes, membros dos conselhos locais, igreja, entre outros. O evento contará ainda com brinquedos (camas elásticas) e distribuição gratuita de pipoca e algodão doce para as crianças.
SINDICATOS ORGANIZAM MANIFESTAÇÃO CONTRA REFORMAS TRABALHISTAS
© 2024 - ASSUEL - Todos os direitos reservados Website? Fale Conosco - Londrina S/A