Notícias

Fique por dentro

SERVIDORES DA UEL APROVAM GREVE POR TEMPO INDETERMINADO

 

Os servidores da Universidade Estadual de Londrina (UEL) aprovaram greve por tempo indeterminado a partir da próxima segunda-feira, 8. A decisão foi tomada hoje durante assembleias realizadas no período de manhã no Hospital Universitário (HU) e a tarde no Campus.

De acordo com o presidente da Assuel, Arnaldo Mello, mesmo sendo aprovada hoje,  o início da greve será na segunda-feira porque legalmente são necessárias 72 horas para comunicar com antecedência,  as autoridades e comunidade  sobre a paralização dos serviços. Os setores essenciais da UEL como hospitais, clínica odontológico e laboratórios de pesquisas que não podem sofrer descontinuidade terão seus serviços mantidos para os casos de urgências e emergências.

“ Diante da negativa do governo em negociar com os servidores que já estão com os salários congelados há mais de três anos, mais de 90% da categoria votaram a favor da greve”, declarou  Mello.

A partir de amanhã, 3, o sindicato estará organizando o comando de greve que será o responsável para definir as ações a partir da semana que vem.

 

SERVIDORES DA UEL APROVAM GREVE POR TEMPO INDETERMINADO
© 2024 - ASSUEL - Todos os direitos reservados Website? Fale Conosco - Londrina S/A