Notícias

Fique por dentro

Hoje (quarta, 19), Comando Sindical Docente e Regional Sul do Andes-SN realizam seminário "Aulas Presenciais: A Roleta Russa do Retorno Inseguro"

Amanhã (quarta, 19), Comando Sindical Docente e Regional Sul do Andes-SN realizam seminário "Aulas Presenciais: A Roleta Russa do Retorno Inseguro"

Nesta quarta-feira (19), a partir das 14h, o Comando Sindical Docente, constituído pelas seções sindicais Sindiprol/Aduel, Sesduem, Adunioeste, Sinduepg, Adunicentro e Sindunespar, e a Regional Sul do Andes-Sindicato Nacional realizarão o seminário “Aulas Presenciais: A Roleta Russa do Retorno Inseguro”. 

Em que momento será possível retomar as atividades presenciais nas universidades paranaenses? Enquanto isto não é possível, que medidas de planejamento devem ser efetivadas? Qual a situação das universidades paranaenses atualmente? Em que condições o trabalho remoto vem sendo realizado? Estas são algumas das questões a serem abordadas no evento, que será transmitido ao vivo no canal da Adunioeste no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=Yi6MrY6BcH0.

Além da abertura sobre a situação das universidades paranaenses frente à pandemia, que contará com a participarão dos presidentes das seções sindicais integrantes do Comando Sindical Docente e com representantes da Regional Sul do Andes-SN, do movimento estudantil e dos sindicatos mistos, a programação é composta de duas conferências e uma mesa.

O biólogo, epidemiologista e pesquisador do Inpa (Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia), Lucas Ferrante, abordará o tema “O atual momento epidemiológico da Pandemia no Paraná”, baseado em um estudo feito por um grupo de pesquisadores, do qual ele faz parte, a partir de 10 cidades do estado (confira o estudo: https://sindiproladuel.org.br/download/nota-tecnica-avaliacao-da-pandemia-de-covid-19-no-estado-do-parana-necessidade-de-manutencao-de-medidas-ate-avanco-da-vacinacao-maio-21/?wpdmdl=10603&masterkey=609ad66b798fb). Já o tesoureiro do Andes-SN, Amauri Fragoso, falará sobre “O Andes-SN na luta contra o PL 5595, as ameaças de retorno inseguro e dos ataques às universidades públicas”.

O tema “Antecipar o retorno ou planejar e investir para construir as condições para o retorno futuro?”, ficará a cargo da enfermeira e integrante da Frente em Defesa de Educação de Juiz de Fora-MG, Irene Duarte Souza, da UFJF (Universidade Federal de Juiz de Fora) e de Daniele Brandt, assistente social, docente da UERJ (Universidade do Estado do Rio de Janeiro) e coordenadora do projeto Observatório UERJ na Pandemia.

Confira a programação completa:

14h – Abertura – As universidades paranaenses frente à Pandemia

14:30 – Conferência: O atual momento epidemiológico da Pandemia no Paraná

15:10 – Conferência: O Andes-SN na luta contra o PL 5595, as ameaças de retorno inseguro e dos ataques às universidades públicas

15:50h – Conferência: Antecipar o retorno ou planejar e investir para construir as condições para o retorno futuro?

16:30 – Encerramento 

(Link para o texto no site: https://sindiproladuel.org.br/seminario-aulas-presenciais-a-roleta-russa-do-retorno-inseguro/)

Hoje (quarta, 19), Comando Sindical Docente e Regional Sul do Andes-SN realizam seminário "Aulas Presenciais: A Roleta Russa do Retorno Inseguro"
© 2024 - ASSUEL - Todos os direitos reservados Website? Fale Conosco - Londrina S/A