Notícias

Fique por dentro

FES lança Manifesto em Defesa do Emprego, dos Serviços Públicos e dos Direitos Sociais

A crise da pandemia, agravada por medidas dos governos que mostram desprezo pela vida dos paranaenses levou o Fórum das Entidades Sindicais (FES) a elaborar o Manifesto em Defesa do Emprego, dos Serviços Públicos e dos Direitos Sociais.

Em março do ano passado, documento de teor semelhante foi lançado pelo FES como alerta à pressão que o sistema capitalista faria sobre os servidores/as e serviços públicos e contra o isolamento social necessário para o combate à pandemia. Infelizmente, as previsões contidas no Manifesto em Defesa da Vida, do SUS e dos Serviços Públicos se concretizaram de forma até mais grave.

Agora, os dirigentes do FES relatam as consequências que as decisões equivocadas dos governos proporcionaram como aumento da fome, desemprego, carestia e concentração de renda. Para além das simples constatações da crise, o Manifesto reivindica medidas eficazes de combate à pandemia e relaciona uma série de ações para a retomada do desenvolvimento. Confira!

http://sindiseab.org.br/Default/Noticia/6624/fes-lanca-manifesto-em-defesa-do-emprego-dos-servicos-publicos-e-dos-direitos-sociais

FES lança Manifesto em Defesa do Emprego, dos Serviços Públicos e dos Direitos Sociais
© 2024 - ASSUEL - Todos os direitos reservados Website? Fale Conosco - Londrina S/A