Notícias

Fique por dentro

DIRETORES UNIFICADOS DAS UNIVERSIDADES ESTADUAIS DO PARANÁ SE REÚNEM PARA DISCUTIR DEMANDAS CONJUNTAS

Diretores da Assuel, Sinteemar, Sinteoeste, Sintespo e Sintesu se reuniram na manhã dessa sexta-feira, 17 de maio, no Auditório do Trabalhador/Sinteemar, para discutir as pautas unificadas relativas às Universidades Públicas do estado do Paraná.

Durante o encontro ficou definido que será realizado, ainda esse ano, o 4º Congresso que pretende debater, entre outros assuntos, a equiparação da tabela salarial dos servidores das universidades com a dos demais servidores do quadro próprio do estado e a regulamentação de carga horária para funções especifícas. além dos itens que já estão na pauta, como: incentivo à titulação, o fim do período mínimo de 7 anos para obter a primeira progressão na carreira atual e a revisão nas nomenclaturas de cargos e funções.

Outro ponto discutido na reunião, foi o Decreto Estadual, 5.158/2016, que trata sobre a Desvinculação de Receitas do Estado e Municípios - DREM, que retém/contingência 30% dos recursos gerados pelas Universidades. A idéia é realizar uma Audiência Pública tentando evitar que a medida não afete a qualidade dos serviços prestados à comunidade.

Nas discussões foi abordada a necessidade de informações sobre o planejamento, para o quadriênio, que a SETI está elaborando para o Ensino Superior do Estado, as contratações em substituição às aposentadorias, morte ou exonerações de servidores, nos últimos 8 anos e o pedido de que os Hospitais Universitários não sejam incluídos na tercerização.

 

DIRETORES UNIFICADOS DAS UNIVERSIDADES ESTADUAIS DO PARANÁ SE REÚNEM PARA DISCUTIR DEMANDAS CONJUNTAS
© 2024 - ASSUEL - Todos os direitos reservados Website? Fale Conosco - Londrina S/A