Notícias

Fique por dentro

DEPUTADOS TRAEM OS SERVIDORES DO PARANÁ E APROVAM O FIM DA LICENÇA ESPECIAL

 

Ontem, dia 15 de outubro, foi um dia duro para todos os servidores do executivo do Paraná, por que os deputados estaduais aprovaram o fim da licença especial. Logo pela manhã centenas de trabalhadores de várias regiões do Estado, participaram de um ato em frente da Assembleia Legislativa ( ALEP) onde foram feitos vários apelos para que os deputados votassem contra o PL 09/2019 que retira o direito à licença especial.

A Assuel esteve presente em todos os momentos. De manhã, o presidente do Sindicato, Arnaldo Mello, discursou no palanque principal destacando a importância da licença especial para os servidores. " Esperamos que os deputados de Londrina nos represente, independente do partido político, contamos com o apoio dos nossos parlamentares na luta contra o desmantelamento dos serviços públicos". disse.

Ainda pela manhã os diretores visitaram os gabinetes de todos os deputados de Londrina e região, com objetivo de convencê-los a votar pelos direitos dos servidores.Sendo que, apenas o deputado Tercilio Turini, os recebeu e mais uma vez confirmou que iria votar contra o projeto. Em seguida foram para o gabinete do deputado Boca Aberta Junior que estava em reunião no Palácio Iguaçu.

Na oportunidade, eles conversaram com a secretária do deputado e pediram para que ela o informasse sobre o motivo da visita. Ela se comprometeu em comunicar o deputado antes da sessão. O mesmo ocorreu com os deputados Tiago Amaral e Repórter Cobra que também não se encontravam em seus gabinetes.

`A tarde, durante a votação, com o plenário lotado, quando os servidores protestavam e gritavam palavras de ordem, os diretores da Assuel foram surpreendidos com o voto favorável do deputado Boca Aberta Junior. " Ficamos muito satisfeitos com a mudança de postura deste deputado, porque ele havia votado contra a gente no primeiro turno e acreditamos que nossa visita ao seu gabinete, por duas vezes, tenha colaborado para sua mudança de opinião. No final agradecemos a ele por isso", declarou o presidente da Assuel,, Arnaldo Mello.

Os diretores também agradeceram o apoio do deputado Tercilio Turini que tem sido um braço forte em em defesa dos servidores. " Trata-se de um deputado que tem nos ajudado muito. Ele sempre tem se colocado do nosso lado, nos trazendo informações importantes e nos orientando em várias situações, por isso somos gratos a ele", comentou Mello.

Com relação aos demais deputados da região que votaram contra os servidores, o presidente da Assuel disse que só tem a lamentar. " É complicado ver um deputado eleito para defender a gente e fazer o contrário. Foi revoltante ver o Tiago Amaral dando tapinhas nas costas e cumprimentando um por um, todos os deputados que votaram contra a gente. Este tipo de politico temos de lembrar dele nas próximas eleições.

O resultado final da votação do PL 09/2019 que acaba com licença especial, o placar ficou em 33 votos a favor e 13 contra.

DEPUTADOS TRAEM OS SERVIDORES DO PARANÁ E APROVAM O FIM DA LICENÇA ESPECIAL
© 2024 - ASSUEL - Todos os direitos reservados Website? Fale Conosco - Londrina S/A