Notícias

Fique por dentro

DATA BASE JÁ!

No dia 22/11, A Assuel Sindicato esteve em Curitiba representando a categoria dos Servidores Técnico Administrativos da UEL, juntamente com o FES (Fórum das Entidades Sindicais do Paraná) para exigir a reposição da inflação nos salários.
As servidoras e servidores públicos do Paraná promoveram mais um ato de resistência contra o desprezo do governador para com o funcionalismo. A cada dia a possibilidade de greve aumenta, pois o governo se recusa a debater sobre a reposição da inflação nos salários.
A defasagem salarial já ultrapassa 30%. Ou seja, de 12 salários anuais, o funcionalismo recebe apenas 8. São três meses trabalhando de graça. Não é possível aguentar mais tanto descaso.
Servidores públicos estaduais foram para as ruas, nesta segunda-feira (22), em Curitiba, para reivindicar o pagamento da data-base. A manifestação teve início às 9 horas, com concentração na Praça Tiradentes. Depois, os participantes seguiram em passeata até o Centro Cívico, em frente ao Palácio do Governo, para mostrar a satisfação com a omissão do governador Ratinho Júnior.
Há 06 anos o funcionalismo público sofre com atraso no pagamento da reposição salarial, que já acumula uma defasagem salarial de 32%, ainda mais agravada com o aumento da inflação.
Data-base já!!
DATA BASE JÁ!
© 2021 - ASSUEL - Todos os direitos reservados Website? Fale Conosco - Londrina S/A