Notícias

Fique por dentro

ASSUEL REALIZA CURSO DE FORMAÇÃO SINDICAL

Nos últimos tempos os trabalhadores têm  sofrido  muitas perdas. Podemos citar como exemplo as ações do Governo Federal com as reformas trabalhistas e da previdência. Aqui no Paraná não tem dos diferente. Os últimos governos não tem medido esforços para retirar direitos de servidores. Mesmo diante das ações da Assuel, juntamente com os demais sindicatos do Fórum de Entidades Sindicais (FES), muitos servidores não percebe  os reflexos que estas perdas vão causar na vida dos trabalhadores.

Pensando nisso, a Assuel realiza a partir desta quinta-feira, dia 7,  das 13 às 14,  na sede do Sindiprol, no Campus o  " I Curso de Formação Sindical", promovido pela  Assuel Sindicato. O curso que é voltado para todos os servidores da UEl tem como objetivo  levar informações para a categoria sobre  as consequências das ações Estado. Para o presidente da Assuel, Arnaldo Mello, o curso é importante para  levar informações para os servidores." Temos perdido muito e pela frente teremos de enfrentar Lei Geral das Universidades - LGU, por isso não podemos ser pegos de surpresa, temos de estar bem informados e orientados", disse Mello.

A primeira palestra tem como tema " A Economia Política Brasileira e seus Reflexos para os Trabalhadores" que será ministrada pelo professor de economia da  UEL, Sinival Pitaguari. " Vamos iniciar esta primeira etapa com este tema no decorrer dos eventos estaremos elencando os novos temas, destacando que é por meio da informação e da união que somos fortalecidos", ressaltou Pitaguari.

Para fazer o curso nao precisa fazer inscrição, basta comparecer na sede do Sindiprol e participar gratuitamente.

ASSUEL REALIZA  CURSO DE FORMAÇÃO SINDICAL
© 2024 - ASSUEL - Todos os direitos reservados Website? Fale Conosco - Londrina S/A