Notícias

Fique por dentro

ARCEBISPO DE LONDRINA DECLARA APOIO CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Representantes do Coletivo de Sindicatos foram recebidos na manhã desta quinta - feira, 30, pelo Arcebispo de Londrina, Dom Geremias Steinmetz. O encontro que ocorreu na Chácara Emaus, região sul, teve como objetivo buscar o apoio da igreja local na luta contra a aprovação da reforma da previdência. Na próxima terça-feira, 05, serão realizadas manifestações em todo o país, sendo que, em Londrina ocorrerá um ato público no Calçadão da cidade, a partir das 9h.

A agenda com o arcebispo foi solicitada pelo Coletivo. Durante a reunião, Dom Geremias, demonstrou sua indignação com a reforma e se colocou à disposição para ajudar na divulgação do ato público. “Entendemos que existe muitos desencontros com as informações que estão sendo repassadas sobre a previdência. O governo diz que existe muitos privilégios, mas não fala das dívidas das grandes empresas e bancos com o INSS. Outro problema sério é postura dos deputados que tem fechado os olhos para o problema da dívida pública que leva embora quase metade do orçamento federal. Outra questão está relacionada com a CPI do Senado que comprovou que a previdência não é deficitária, mas ninguém fala disso”, criticou Dom Geremias.

Durante a reunião, o diretor da Assuel, Arnaldo Mello descreveu a situação dos servidores da UEL e entregou ao Arcebispo um um texto que mostra o desmonte do serviço público promovido pelo governador Beto Richa. " Foi um momento importante para Coletivo e para a Assuel porque nos deu a oportunidade de mostrar para a maior liderança da igreja de Londrina, a luta dos servidores da universidade ". Declarou.

ARCEBISPO DE LONDRINA DECLARA APOIO CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA
© 2017 - ASSUEL - Todos os direitos reservados Website? Fale Conosco - Londrina S/A