Notícias

Fique por dentro

"UEL NÃO SE MANTÉM SEM OS TEMPORÁRIOS", AFIRMA REITOR

"UEL NÃO SE MANTÉM SEM OS TEMPORÁRIOS", AFIRMA REITOR

Neste sábado,27, o programa Aroeira traz entrevista exclusiva com o Reitor Sergio Carvalho que vai informar como estão as negociações com Estado para que seja cancelado do corte dos pagamentos para os professores temporários. " A UEL não consegue manter as aulas sem os temporários", declarou Carvalho.

O presidente da Assuel, Arnaldo Mello também destaca a sua preocupação com uma possível paralisação dos serviços à comunidade caso o governo mantenha os cortes anunciados. " Esta situação poderia ser amenizada se o governo contratasse centenas de servidores e professores que já passaram em concursos na UEL" , disse Arnaldo.

Já o presidente do Sindiprol-Aduel, Ronaldo Gaspar, fala sobre a decisão da categoria em manter a greve por tempo indeterminado. Ele lembra ainda que, os docentes estão preocupados também com a "Lei Geral das Universidades - LGU" que está sendo preparada pelo governo para retirar mais direitos destas instituições. " Esta lei, é muito pior do que a perda salarial que temos enfrentado", informou o Gaspar.

Também traremos informações sobre o ato contra reforma da previdência que esta sendo organizado pelo, Comitê Geral Unificado, Coletivo de Sindicatos de Londrina em parceira com os movimentos sociais. O protesto esta sendo convocado pelas centrais sindicais para o dia 13 de agosto.

Não perca, o programa Aroeira, vai ao ar todos os sábados das 12h as 13h na rádio UELFM.

"UEL NÃO SE MANTÉM SEM OS TEMPORÁRIOS", AFIRMA REITOR
© 2024 - ASSUEL - Todos os direitos reservados Website? Fale Conosco - Londrina S/A