Notícias

Fique por dentro

MOÇÃO DE APOIO AO REITOR E A COMUNIDADE UNIVERSITÁRIA DA UEM

Os sindicatos das Universidades Estaduais do Paraná, abaixo relacionados, reunidos na manhã de 2 de fevereiro de 2018, na sede do Sinteemar em Maringa,PR. manisfestaram apoio ao reitor Mauro Baesso, da Universidade Estadual de Maringá (UEM) e a todos da instituição que, firmemente mantém seu posicionamento em defesa da Autonomia Universitária, resistindo aos constantes ataques e tentativas do Governo Beto Richa (PSDB), em impor a centralização em Curitiba da  folha de pagamento da UEM, por meio do Sistema Meta 4. Tal sistema permitirá a ingerência ao Governo do Paraná na gestão acadêmica e de pessoal. postergar a implantação de progressões e promoções e dificultar a concessão da dedicação exclusiva como regime de trabalho aos docentes, além de atacar os direitos conquistados no decorrer dos anos pelas categorias que integram a comunidade universitária do ensino superior estadual do Paraná, a exemplo do que ocorre com outras universidades e órgãos do funcionalismo estadual que já processam suas folhas por meio de tal sistema.

A UEM, na pessoa do professor Mauro Baesso, apesar da decisão liminar concedida ao governo estadual pelo Judiciário, que impõe uma multa diária à pessoa física do reitor e o ameaça com a penhora de seus bens pessoais, é o único reitor das IEES do Paraná que resiste as investidas do governo em implantar o sistema RH Meta 4. Para tanto, o reitor tem enviado todos os esforços para recorrer tal decisão e, apesar das ameaças e intimidações dos Poderes Executivo e judiciário, continua se posicionando com firmeza e determinação em defesa da autonomia da UEM. Tal posicionamento, infelizmente, não tem sido seguido pelos demais reitores em defesa da autonomia das univewrsidades estaduais do Paraná.

Dessa forma, os sindicatos abaixo subscritos reafirmam seu apoio e solidariedade ao reitor Mauro Baesso e a todos aqueles que seguem defendendo a autonomia universitária.

SINDIPROL/ADUEL

ASSUEL SINDICATO -UEM

SINTESU-UNICENTRO

SINTESPO-UEPG

SINTEEMAR - UEM

ADUNIOESTE

SINDUEPG-ANDES

SINTROESTE

 

 

MOÇÃO DE APOIO AO REITOR E A COMUNIDADE UNIVERSITÁRIA DA UEM
© 2024 - ASSUEL - Todos os direitos reservados Website? Fale Conosco - Londrina S/A