NOTA DE REPÚDIO DOS TÉCNICOS - ADMINISTRATIVOS DA UEL AO VÍDEO DO VEREADOR FILIPE BARROS


A ASSUEL Sindicato dos Servidores Técnicos - Administrativos da Universidade Estadual de Londrina ( UEL) vem a público manifestar seu repúdio a atitude do vereador Filipe Barros que gravou um vídeo no dia da Greve Geral, ofendendo a todos os trabalhadores e trabalhadoras de Londrina. Estamos estarrecidos com a postura deste vereador, ao declarar, no vídeo, as seguintes palavras: “cambada de vagabundos”, “vamos fazer um bullying´´, o negócio é bullying, bullying em grevista´´ e ``descer o porrete em todo mundo´´.
Entendemos que se tratam de manifestações ofensivas, odiosas e preconceituosas que ultrapassam o limite do debate democrático, configurando um desrespeito e abuso de suas prerrogativas de vereador.
Considerando o artigo VI do Código de Ética da Câmara Municipal de Londrina, que garante ao vereador “ exercer seu mandato com dignidade e respeito à coisa pública e à vontade popular agindo com boa-fé, zelo e probidade”, entendemos que, esta ação do vereador extrapolou suas obrigações, sobrando assim, motivos para que o poder legislativo tome as providencias cabíveis, incluindo neste debate a cassação do mandato deste indivíduo.
Londrina, 01 de maio de 2017
ASSUEL SINDICATO
Share

Sede Campus:

Rodovia Celso Garcia Cid, S/N, Km 380

Campus Universitário da UEL

CEP: 86055-900, Londrina, PR.

Telefone: 3025-5164 / 3371-5510.

Sede H.U :

Rua José Ernani Neves, nº237

Jardim Guararapes

CEP: 86038-400, Londrina, PR.

Telefone: 3025-5163