Servidores da UEL voltam ao trabalho, mas aprovam "estado de greve"

Diante do fato do Governo do Estado ter retirado a emenda 43/2016 da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), os servidores técnicos administrativos da Universidade Estadual de Londrina (UEL) deliberaram pela suspensão da greve da categoria, iniciada em 17 de outubro. A votação aconteceu nesta sexta-feira, 4, em assembleias realizadas pela manhã no campus e a tarde no Hospital Universitário (HU).

Na oportunidade os servidores também aprovaram o estado de greve permanente, o que significa que, caso o governo recue, os trabalhadores voltarão se mobilizar, podendo parar atividades a qualquer momento. Para o presidente da Assuel Sindicato, Marcelo Seabra, o resultado das assembleias foi sensato porque com a retirada da emenda, o governo atendeu o principal objetivo da greve." Entendemos que a manutenção da greve colocaria a categoria numa situação vulnerável, com possibilidade de ser julgada como ilegal.

Existe uma negociação em andamento e na próxima semana, estaremos em Curitiba para participar deste debate juntamente com as demais entidades do Fórum de Entidades Sindicais (FES)". De acordo com Seabra, o governo apresentou o valor R$ 1,4 bilhões disponíveis para ser distribuído para pagamento dos salários de todos os servidores do Estado. A proposta do FES é que deste valor, R$350 milhões sejam utilizados para pagamento das promoções e progressões e o restante devam ser utilizados para fazer a correção dos salários e do auxílio transporte. " O governo está propondo uma reposição salarial de 5%.

Diante do percentual de 8% que é de direito da categoria, a assembleia deliberou pela negociação, desde que, o governo faça o ajuste dos resíduos até a nossa data base, em maio e 2017", explicou Marcelo Seabra. Conforme as deliberações das assembleias o retorno ao trabalho é imediato. Na segunda-feira, 7, representantes da Assuel Sindicato estarão em Curitiba para participar de uma reunião com os membros dos FES que posteriormente estará se reunindo com representantes do Governo do Estado visando a viabilização da proposta.




FONTE http://blogdagreve2016.blogspot.com.br/2016/11/servidores-da-uel-voltam-ao-trabalho.html






























Share

Sede Campus:

Rodovia Celso Garcia Cid, S/N, Km 380

Campus Universitário da UEL

CEP: 86055-900, Londrina, PR.

Telefone: 3025-5164 / 3371-5510.

Sede H.U :

Rua José Ernani Neves, nº237

Jardim Guararapes

CEP: 86038-400, Londrina, PR.

Telefone: 3025-5163