Alguns profissionais têm carga horária diferenciada, reconhecida pela Legislação Federal ou acordos coletivos.

São várias razões que levaram a determinar redução da carga horária semanal ou regulamentação de uma jornada de trabalho diferenciada. Profissionais estão expostos a ambientes insalubres; penosos; periculosos; dolosos; ambientes com auto nível de estress diário, cobrança de prazo, cobrança de meta, tendo que conviver com o estresse diário nos ambientes de trabalho que requer grande níveis de atenção.

A redução da jornada de trabalho não só protege a saúde do trabalhador mais ajuda a evitar acidentes em atividades laborais perigosas que exigem alto nível de atenção. Se aplicar 8h de trabalho diária ou 40h semanais a todos trabalhadores do Estado, além de desrespeitar a Legislação Federal esta atitude promoverá uma desigualdade aos profissionais que exigem maior capacidade física, mental e que trabalham diariamente com a vida humana em diversas situações de risco ou preservação da vida.

Por entendermos que cada profissão tem sua especificidade, pedimos o apoio de toda comunidade e juntos solicitarmos ao secretario da SETI Alípio Leal que encaminhe em caráter de urgência ao Governo do Estado projeto de lei que dará base legal aos profissionais com carga horária diferenciada, somente assim os servidores Públicos do Estado do Paraná terão seus direitos respeitados.

Londrina 14-03-2013.

Servidores Com Carga Horária Diferenciada

Share

Sede Campus:

Rodovia Celso Garcia Cid, S/N, Km 380

Campus Universitário da UEL

CEP: 86055-900, Londrina, PR.

Telefone: 3025-5164 / 3371-5510.

Sede H.U :

Rua José Ernani Neves, nº237

Jardim Guararapes

CEP: 86038-400, Londrina, PR.

Telefone: 3025-5163